Mais Informação 13/04/2015
Parece piada, mas não é. Trio usava galinha para esconder drogas.
No bairro da Estiva, na capital maranhense, numa residência 3 figuraças, estavam escondendo drogas na galinha. A coitada da penosa, era obrigada a chocar 34 pedras de crack e 18 cigarros de maconha.
Foram presos Maria Mercês Sousa, de 60 anos, José Antônio Mendes, de 50, e Rosimary Silva Sousa, de 27 anos.
Deve ser a versão mais nova da história da galinha dos ovos de ouro, eles criaram a galinha dos ovos de drogas.
Agora os 3 devem estar, na cela apertadinha, suando muito e esperando a hora da canja de galinha.
Depois da galinha, acharam drogas na cebola
Polícia encontrou, armas, munição, caixas de cerveja e de cigarro misturados numa carga de cebolas, que estava sendo transportada por um caminhão.
Segundo informação dos policias, o motorista Francisco Henrique Moura passava mensalmente pela a cidade de Balsas, a 810 km da capital maranhense, e outros municípios da região onde vendia a mercadoria.
Também foi encontrada na mala do motorista uma grande quantidade de maconha prensada.
A carga com o material apreendido estava vindo do estado do Piauí.
Com a cerveja, cigarro, cebola apreendidos. Agora é só assar a galinha que chocava droga, misturar na cebola, que a festa está feita e com tira gosto da pobre da galinha.
Fora Dilma também em São Luís
O que aconteceu em todas as capitais brasileiras, repetiu também na nossa capital maranhense.
Manifestantes protestaram contra a corrupção e o governo Dilma Rousseff no domingo, dia 12, na Avenida Litorânea, em São Luís.
Manifestação foi convocado pelos movimentos “Brasil Livre”, “Eu Te Amo, Meu Brasil” e “Acorda, Maranhão” é contra a corrupção e o governo petista.
Segundo a organização, os dois movimentos reuniram 60 pessoas no início da concentração, por volta de 9h. O número teria aumentado para 150 até o início de passeata e, um encontro com outro grupo, que estaria reunido em outro local da avenida, teria elevado o número para 3.500.
Passados os primeiros 100 dias do governo Flávio Dino, lideranças políticas e de movimentos sociais comentam a excelente avaliação popular do governador.
Para o membro da Direção Estadual do MST no Maranhão, Jonas Borges, a aceitação ampla da maioria da população do Estado ao governador Flávio Dino é fruto de um projeto concreto de mudança.
Segundo a pesquisa divulgada pelo Instituto Exata, na última sexta-feira (10), 72% da população maranhense aprovam o governo Flávio Dino contra apenas 21% que não aprovam a atual gestão e 7% que não sabem ou não responderam.
Capacitação de vendedores
Prefeitura de São Luís, concluiu mais uma turma do curso Boas Práticas de Manipulação de Alimentos (BPMA). Capacitação foi realizada com vendedores informais que trabalham nos estádios de futebol da capital.
Nas aulas, os participantes foram orientados quanto ao recebimento, armazenamento e a manipulação dos alimentos de forma adequada e dentro das normas higiênico-sanitárias.
Nutricionista e coordenadora do curso, Valéria Moraes. explicou que quem trabalha no comércio de alimentos, tanto em empresas quanto vendedores informais, precisa ter esta capacitação e assim ter autorização para o trabalho.
Futebol
No primeiro jogo Flamengo e Vasco ficam no 0 a 0
Um público modesto, de 24 mil pessoas, assistiu ao 0 a 0 entre Vasco e Flamengo, no domingo, no Maracanã, pela semifinal do Campeonato Carioca.
Faltou gol, mas faltas foram muitas, 39 ao todo, sendo 23 cometidas pelo Flamengo, cartões foram dez amarelos.
Vasco agora terá de vencer para chegar à final do Campeonato Carioca.
Resultado do jogo mantém a vantagem do empate para o Flamengo na segunda partida da semifinal, no próximo domingo, às 16h, no Maracanã.
Futebol
Clássico maranhense fica no empate
Jogo Sampaio e Moto terminou no empate em 0 a 0. Com o empate, o Moto Club permanece na primeira colocação, com 15 pontos.
A semifinal será realizada nos dias 19 e 22 de abril. A decisão do Campeonato Maranhense será no dia 26 de abril e 3 de maio.
Com exceção do Sampaio, que já tem participação certa no Campeonato Brasileiro Série B, o título estadual vale vaga para a Série D deste ano.
Campeão leva também as vagas para a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil do próximo ano, assim como o vice-campeão.
Para começar a semana trabalhando
RELAÇÃO DE VAGAS DO SINE – 13/04/2015
ALINHADOR DE PNEUS
AUXILIAR DE MARCENEIRO
CABELEIREIRO
ELETRICISTA BOBINADOR
JARDINEIRO
MANICURE
MARCENEIRO
RECEPCIONISTA ATENDENTE
TÉCNICO DE REFRIGERAÇÃO
VENDEDOR PRACISTA
RELAÇÃO DE VAGAS DO SINE para Pessoa com Deficiência
AUXILIAR DE ADMINISTRATIVO
AUXILIAR DE DEPÓSITO
CARPINTEIRO
SERVENTE (CONSTRUÇÃO CIVIL)
VENDEDOR PRACISTA
Interessados também podem se cadastrar pelo telefone 0800-098-0300 ou se dirigir à agência do Sine na Rua da Paz, no Centro de São Luís, portando carteira de trabalho, RG, CPF e certificados originais de escolaridade.
Dançou foi todo mundo
9 homens foram presos pela polícia civil suspeitos de integrar uma quadrilha de assaltantes que atua na capital. Policiais agiram rápidos e impediram que a quadrilha assaltasse duas empresas na BR 135.
Foram presos: Bruno Castro Santos de 30 anos, conhecido como Bruno da Matança, Gilson Maia Silva Junior, 24 anos, Alvaro Macedo Gomes, 18 anos, Wesley Sales Marinho, Thiago Luís Pereira, 26 anos.
Denielson Mendes Paz, 27 anos, Ícaro Romero Pereira Diniz, 25 anos, estudante universitário, Jorge Luís da Silva Ribeiro, que foi beneficiado com saída na Páscoa e José Wellinson Linhares Mendes que foi baleado na perna.
Com os presos a polícia encontrou dois coletes à prova de bala, seis armas de fogo, quatro revólveres calibre 48 e duas pistolas ponto 40 e outra calibre 380.
Todos já estão no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Vovô do mau
Na cidade de Pindaré-Mirim, no Maranhão, a Polícia Civil prendeu um homem de 62 anos suspeito de abusar sexualmente da filha de 14 anos de idade.
De acordo com a polícia, a menina sofria abuso sexual desde os sete anos de idade. O caso foi descoberto após a jovem fugir de casa e denunciar a violência ao Conselho Tutelar. A menina passou por exame de conjunção carnal que comprovaram os abusos.
Segundo a polícia, o homem vai ser indiciado por estupro de vulnerável. Ainda de acordo com a polícia, a mãe da jovem também deve ser indiciada porque tinha conhecimento dos abusos.
Viúva negra é condenada
Eura Milhomem Silva, que teria assassinado o marido a facadas durante briga, no ano de 2010, na cidade de Estreito, interior do Maranhão, foi condenada a oito anos de prisão e deverá ser em regime semiaberto, em Pedrinhas.
Ela já estava em prisão preventiva antes do julgamento. A mulher, conhecida como “Viúva Negra” já havia sido condenada em outro momento, acusada de matar outro homem com quem já havia sido casada.
Também com um apelido de Viúva Negra não tem homem que consiga sobreviver.
Morte na BR
Um homem foi encontrado morto no km 255 da BR-010, próximo à Imperatriz.Segundo a Polícia Rodoviária Federal, um carro parado na rodovia chamou a atenção de populares, que encontraram o corpo de um homem com ferimentos causados por bala de fogo, sentado no banco do motorista.
Segundo testemunhas, o veículo conduzido pela vítima foi perseguido por uma moto ocupada com duas pessoas, que teriam efetuado os disparos contra o motorista do carro, identificado como Júlio Viana de Deus.
Perícia recolheu documentos da vítima e do veículo, onde encontrou indícios de adulteração. Tanto Júlio quanto o carro foram encaminhados para o Instituto de Criminalística (Icrim).
Ex-policial ficou foi muito doido no Rio de Janeiro.
Uma festa infantil em um condomínio de luxo, no Recreio dos Bandeirantes, terminou em tiros e com um ex-policial ferido por outro PM.
Ex-militar André Luiz Campos Rivero invadiu o salão, onde estava ocorrendo o evento com cerca de trinta crianças, e efetuou vários disparos para o alto.
Sargento Ancelmo Dionísio, morador do local, ouviu os tiros do seu apartamento e desceu para buscar a filha e a esposa que estavam na festa.
Sargento, que estava desarmado, tentou conter o agressor e, na briga, o ex-militar acabou sendo baleado.
Agora ele está preso e vai responder por disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma.
Ainda não há informação sobre o que teria motivado a reação do agressor, mas no mínimo ele queria ser o palhaço da festa de criança e por isso, fez a palhaçada.
Bandidos fazem a festa na cadeia com celulares
Governo do Rio de Janeiro suspendeu a licitação para contratar empresa para fazer o bloqueio de sinal de celulares nas cadeias.
Problema é que os equipamentos para impedir que detentos façam ligações de dentro dos presídios já deveriam ter sido instalados no ano passado.
Os que existem estão defasados e, em sua maioria, não funcionam. Enquanto a concorrência pública não ocorre, algumas unidades estão com sinal liberado, principalmente no Complexo de Gericinó, em Bangu.
Em algumas delas há, inclusive, um ‘comércio’ de venda de celulares, com preços que podem chegar a R$ 6 mil.
Daqui a pouco vai chegar conta de consumo da linha de celulares para os presos pagarem, via banco pela internet, usando wifi que os presos vão colocar.
Eita Brasil!