Mais Informação 10/04/2015

Uma boa noticia

Governo autoriza pavimentação da MA-006 interligando a Baixada Maranhense

Governador Flávio Dino assinou, a ordem de serviço para pavimentação da estrada de Pedro do Rosário até o povoado de Cocalinho, localizado no entroncamento da BR-316.

Pavimentação desta parte da rodovia beneficiará o fluxo para a Baixada Maranhense, onde há ampla atividade econômica e produtiva.

Na presença do secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto, e do chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, o governador autorizou o asfaltamento de 42 km de extensão da MA-006.

Interligação deverá impulsionar o desenvolvimento econômico e melhorar a qualidade de vida da população de municípios como Zé Doca, Penalva, Araguanã e Pedro do Rosário.

Ainda estão comendo ovos de páscoa

Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap) informou  que dos 276 presos que receberam o benefício da saída temporária por bom comportamento durante o feriado da páscoa, 54 não retornaram aos presídios em São Luís e Paço do Lumiar. São 20% dos beneficiados.

No ano passado, nesse mesmo período, dos 230 detentos que foram beneficiados pela saída temporária da Semana Santa apenas 50 retornaram às unidades penitenciárias onde cumpriam pena, correspondendo, novamente, a 20 por cento de detentos que não retornaram ao presídio.

Cuidado, quem come chocolate demais passa mal

Ninguém sabe, ninguém viu

No Maranhão, o total de eleitores que não votaram ou justificaram ausência nas últimas eleições é de 54 mil. Prazo para justificar ausência nas últimas três eleições termina no dia até 4 de maio.

A relação de títulos passíveis de cancelamento está disponível nos cartórios eleitorais para consulta pelos interessados, mas o eleitor também pode verificar se o documento está sujeito ao cancelamento no site do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, na coluna “Serviços ao eleitor.

Em São Luís e mais oito municípios que passaram pelo recadastramento biométrico em 2013 e 2014, não existem eleitores passíveis de terem seus títulos cancelados.

Reunião na zona rural

Prefeitura de São Luís e lideranças comunitárias da zona rural se reuniram esta semana na sede da União de Moradores da Vila Nova República, localizada na rua Edmundo Souza, para a formatação de mais uma edição do programa Todos por São Luís.

Continuidade do programa nesta área terá como ponto alto com o dia de ação comunitária realizado em 21 de abril, na Nova República.

Programa foi lançado em 20 de maio, no Centro Histórico, com a proposta de aproximar os serviços da Prefeitura das populações mais carentes da cidade e abrir interlocução direta com comunidades. Todos por São Luís está sendo coordenado pela primeira-dama do município, Camila Braga.

Homem com deficiência assalta clínica no Monte Castelo

Um homem com deficiência na perna assaltou, uma clínica de medicina do trabalho, no bairro Monte Castelo, na capital maranhense.

De acordo com o tenente Cleiton Ferreira, do 9º Batalhão de Polícia Militar, o suspeito teria entrado na clínica dizendo ser paciente, e pedindo informações sobre alguns exames realizados no estabelecimento.

Ainda segundo informações do policial militar, o homem, que estava armado, percebeu que as câmeras de segurança não estavam funcionando e anunciou o assalto.

Com muita agressividade o suspeito roubou celulares, dinheiro e joias de alguns funcionários da clínica. Não houve feridos. O assaltante ainda não foi identificado e nem localizado pela polícia.

Deus não da asa a cobra, sem deficiente ele já fez esse estrago, imagina normal.

Depois de colocar os donos de postos no lugar deles, diretor do Procon joga duro com agências bancárias.

Gerente do Procon-MA flagrou uma fila de idosos aguardando atendimento do lado de fora de uma agência bancária. O fato aconteceu na tarde de quinta-feira (9) em Codó, cidade distante cerca de 300 quilômetros de São Luís.

Duarte Júnior disse que todas as agências do município foram fiscalizadas e que as agências que tiverem descumprindo a legislação serão sancionadas de acordo com o grau de irregularidades.

Duarte disse que presenciei em Codó flagrante de total afronta aos direitos do consumidor. Pessoas idosas esperando do lado de fora por atendimento bancário. Todas as agências de Codó foram fiscalizadas e serão sancionadas proporcionalmente às irregularidades encontradas.

Soltaram os ratos na CPI da Petrobrás

ratos

Servidor Márcio Martins de Oliveira, detido por ter soltado cinco roedores na Câmara durante sessão da CPI da Petrobras, é filiado ao partido Solidariedade desde 6 de outubro de 2013, segundo lista do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ele foi detido pela Polícia Legislativa e prestou depoimento. Antes de ser lotado em cargo comissionado da segunda-Vice-Presidência da Casa, Oliveira foi secretário parlamentar do deputado federal Paulinho da Força (SD-SP) por três anos.

Após ele ter jogado ratos na CPI o servidor foi exonerado pelo presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Os ratos que foram jogados não gostaram nada da comparação com os ratos que meteram a mão no dinheiro da Petrobrás.

Os ratinhos disseram: “somos ratos, mas somos limpinho” e completaram “nosso negócio não é dinheiro público, nós gostamos é de queijo”.

E o pior, só eles saíram atrás das grades nas gaiolas.

Por falar em ratos, mais uma ação da Operação Lava Jato

prf

 

Clique na imagem e leia matéria completa

Polícia Federal (PF) cumpre a 11ª fase da operação da Lava Jato na manhã desta sexta-feira (10) em seis estados brasileiros e no Distrito Federal. De acordo com os policiais, serão cumpridos sete mandados de prisão, 16 de busca e apreensão, nove de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para prestar depoimento.

Os seis estados envolvidos nesta fase são Paraná, Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. A ação foi batizada de ‘Origem’.

PF confirmou que um dos presos é o ex-deputado André Vargas. Ele foi preso em um condomínio residencial em Londrina, no norte do Paraná, onde mora com a família.

Daqui a pouco vai faltar cadeia para tanto preso

Dois dançaram pelo whatsapp

Wenderson Menezes Garcia, 19 anos e Genilton Reis dos Santos, 29 anos, foram presos na Avenida Leopoldina, na Vila Kiola, em São José de Ribamar.

A informação veio através do aplicativo whatsapp que indicava que Wenderson e seu comparsa encontravam-se numa motocicleta Suzuki, preta 125.

Quando os PMs chegaram ao local, revistaram os suspeitos e encontraram um revólver Taurus, cano curto.

Os dois já estão juntos e misturados atrás das grades.

Esse gosta de maconha

Departamento de Narcóticos o Denarc prendeu Edson Felipe Ramos Diniz, na Rua 1 no bairro do São Francisco, em São Luís com nada mais, nada menos que 1 quilo de maconha.

Segundo a polícia Edson já responde a outros crimes como receptação e porte ilegal de arma de fogo.

Dançou na boca

Foi preso em Timon Rodney de Carvalho Severino, de 27 anos na boca de fumo. Polícia encontrou pacotes de drogas já embaladas, dinheiro e uma adolescente que era aliciada para oferecer drogas aos usuários.

Serviço de Inteligência já vinha monitorando a boca de fumo e quando Rodney deu mole, acabou dançando.

Agora ele está na cadeia, bem apertada e passando aquele calor.

Deputado quer parlamentar armado

fraga

Parlamentar de Segurança Pública, conhecida como Bancada da Bala, deputado Alberto Fraga (DEM-DF), apresentará na próxima terça-feira, 14, na Câmara um projeto de lei que concede porte de arma aos parlamentares do Congresso Nacional.

Ligado à polícia militar, Fraga se diz motivado em apresentar a lei, pela agressão sofrida na terça-feira, 07, pelo deputado Lincoln Portella (PR-MG) durante a manifestação da CUT contra a terceirização.

Para o jornal O Estado de S.Paulo, Fraga afirmou que a proposta conta com o apoio da Bancada da Bala, que é a maior do Congresso Nacional.

Com todo respeito aos deputados sérios, se sem arma já metem a mão no dinheiro público, imagine os ratos armados.

Sorvete para TPM

tpm

Parker Joner, estudante de design gráfico criou embalagens fictícias para sorvetes com nomes que dizem tudo o que algumas mulheres querem dizer quando a TPM é maior que a paz de espírito.

O projeto se chama “O sorvete que entende a TPM”. Entres os sabores, “Eu preciso de mais”, “Acho que vou morrer” e “Não chegue perto de mim”.

As embalagens incluem ainda sete estágios do sentimento que traz na embalagem. O “Não chegue perto de mim”, por exemplo, traz “raiva”, “ódio”, “reclamona”, “chorona”, “ansiedade”, “gargalhadas”, “repetir”.

Mas, são apenas embalagens, o sorvete não foi inventado.

Agora, os maiores beneficiados não seriam só as mulheres, mas os homens quem convivem com elas na TPM.

Futebol

armeiro

Flamengo anunciou a contratação do lateral-esquerdo Pablo Armero, de 28 anos. O colombiano será apresentado nesta sexta-feira na Gávea, no auditório Rogério Steinberg. O Rubro-Negro não divulgou por quanto tempo assinou com o atleta.

Armero estava emprestado ao Milan. O vínculo do colombiano com a Udinese se encerrava no meio do ano e era o único empecilho para a liberação do atleta para o Flamengo.

O lateral-esquerdo já trabalhou com Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras. Na segunda-feira, o técnico rubro-negro fez elogios ao lateral: “É uma boa contratação.” Armero será mais uma opção para o setor, que já conta com Anderson Pico, Thallyson e o jovem Jorge.

Armero disputou a Copa do Mundo de 2014 e é figura carimbada nas convocações da Colômbia. No futebol brasileiro, também se notabilizou por uma dancinha apelidada de “Armeration”.

Jovem é morto em São Mateus

Dois homens em uma motocicleta Honda Pop, executaram com cerca de 11 tiros, Josimar dos Santos Costa, de 29 anos, mais conhecido como Sapo, na Rua Amazonas, no bairro Rivelino.

Josimar dirigia um veículo Peugeot, de cor prata, quando os suspeitos se aproximaram e meteram bala no Sapo.

Segundo informações da polícia, a morte pode ter relação com o tráfico de drogas e tem estilo acerto de conta.

Dessa vez não deu para o Sapo pular e fugir das balas