Êpa do Tytto. Cachoeira diz que agora está em casa

Charge de Clayton.

– Ao chegar à Brasília, Carlinhos Cachoeira fez uma declaração, mas êpa. Estou em casa e pertos dos meus.

– E afinal saiu a CPI do Cachoeira, mas êpa. Agora que não vai dar em nada mesmo, pois a primeira coisa que aconteceu depois de aprovar a CPI foi tirar o “Cachoeira de Dinheiro” do presídio de segurança máxima. Quando mesmo vai ser julgado o mensalão?

– Como diz o Macaco Simão, mas êpa. CPI quer dizer Cheiro de Pizza Iminente.

– Um leitor bem animal mandou esta para mim. Manchete de um site: “Cachoeira sai da cadeia e vai para Brasília”, mas êpa. Foi tomar banho de sol? Não, foi pessoalmente fazer os pagamentos.

– Ei, por falar nisso, o Carlinhos Cachoeira depois que foi preso não existe no meio social e político de Goiás e Brasília, ou seja, era invisível, mas êpa. Já viu que ninguém conhece a figuraça, ninguém falou com ele e nem sabe o que o cara fazia da vida. Ô povo desinformado, para não dizer ao contrário.

– O Ibama quer interferir no julgamento do Cachoeira, mas êpa. Além de ter apelido de cachoeira, de tantos tentáculos que ele tem para se infiltrar e agarra tudo, parece que ele está mais para uma lula, ops lula é perigoso comparar, ele está mais para um polvo do que gente.

– Cachoeira um polvo gigante, mas êpa. Sem chances de ser extinto.

– Advogada de Cachoeira diz que ele não está preocupado com a opinião pública e sim em se defender e resgatar o respeito que tinha, mas êpa. O que é importante saber qual o conceito de respeito ele tem e quer resgatar. Grandes mafiosos são respeitados também dentro da sua “tchurma”.

– Não é que em uma destas viagens a Tia Dilma foi homenageada como uma líder combatente e que luta contra a corrupção, mas êpa. Quem deveria ganhar tal homenagem seriam os jornalistas que denunciaram, pois só depois disso que a tal combatente resolveu “agir”.

– Uma onça resolveu dar uma volta por Brasília, um pouco cansada da mata e com medo de ser morta, ela foi tentar a sorte na capital brasileira, mas êpa. Na hora que ela passou na porta do Congresso ela olhou e pensou: Eita, aqui neste lugar não dá para mim, aqui eu viro bolsa de madame.

– Já pensou se quando iniciasse a campanha política os candidatos falassem assim: Caso seja eleito vou cancelar meu plano de saúde vip, vou colocar minha família nos prontos socorros públicos, abro mão do meu salário, quero receber o salário mínimo, meus filhos vão todos para escola pública e só compro cesta básica, mas êpa. Tytto acredita em Papai Noel, duende, e coelhinho da páscoa.

– Tytto fica vendo televisão e me chamou a atenção uma campanha de um partido político. A grande atração é falar na valorização da família, até aí é muito bom, mas êpa. O problema que quando político fala em valorizar a família, precisa deixar claro qual família é, pois tem político que adora valorizar a sua família.

– Surreal ler que mesa do Senado aprova fim do 14º e 15º salários de senadores e deputados, mas êpa. Surreal pelo simples motivo de que nunca poderia acabar algo que não deveria existir.

– Sabia que o “Reicardo Reixeira”, ex-presidente que foi colocado para fora da CBF, conseguiu um cargo de patrono da Federação? Mas êpa. Sabe quem costuma ser patrono? Bicheiro em Escola de Samba, todos são chamados de patrono da Escola.

– O Brasil foi considerado um país com cerca de 45% de gordos, mas êpa. Os outros 55% são divididos entre o Adriano eu sou normal e o fenômeno de gordo Ronaldo.

– Enfim o Flamengo está onde seu treinador medíocre sabe trabalhar, mas êpa. No campeonato estadual.

– Média dos jogos do Vasco na Libertadores vai aumentar, mas êpa. Sem nada para ver de bom, os torcedores vão tentar apoiar o Vasco a chegar ao vice–campeonato.

– E a novela Avenida Brasil. Foi muito engraçado ver a cena do Cauã Reymond que faz o papel do jogador meia boca, mas êpa. Precisa ver as pernas de ganso do cara, parecia dos caniços de pesca vestindo um short.