Tudo o que você precisa saber sobre os espaços de celebração de Paris 2024 na França

16 de agosto de 2023

Com o slogan “Games Wide Open” (Jogos Bem Abertos) em mente, comitê organizador revela programa de eventos públicos em território francês. Com festividades por todo o país, objetivo é que o maior número possível de pessoas possa vivenciar o evento e gratuitamente.

“Nosso lema é ‘Jogos Bem Abertos’ e isso precisa ser escrito nas celebrações de Paris 2024”, disse o Presidente de Paris 2024 Tony Estanguet em entrevista coletiva, destacando a visão do Comitê Organizador de envolver a França inteira nas celebrações para a maior competição esportiva da Terra.

Nesta segunda-feira, 24 de julho, foram revelados os espaços de celebração dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, com eventos previstos para fazer a França pulsar no ritmo de Paris 2024 por quatro meses.

Jogos por toda Paris

A capital francesa será uma das cidades com mais espaços públicos ligados aos Jogos, entre eles o Parque dos Campeões, no Trocadéro. Localizado de frente à Torre Eiffel, esse local será um ponto de encontro imperdível para fãs de esporte de todo o mundo comemorarem as conquistas e medalhas dos atletas. Pela primeira vez na história dos Jogos Olímpicos de Verão, todos os medalhistas serão convidados a interagir com as milhares de pessoas que lá estarão.

O Club France estará localizado no Parc de la Villette, no nordeste de Paris, e por lá passarão todos os medalhistas Olímpicos franceses, de 27 de julho a 11 de agosto, e os medalhistas Paralímpicos, de 29 de agosto a 8 de setembro de 2024. Mais de 700 mil pessoas são esperadas lá para assistirem juntas aos Jogos, com mais de 300 horas de transmissões ao vivo.

O festival Off des Jeux (Fora dos Jogos) levará a festa Olímpica e Paralímpica para todas as partes de Paris. Popular entre as famílias pelo seu espírito festivo, este evento gratuito vai oferecer atividades esportivas e culturais, locais para comer e beber e exibição de competições.

Anne Hidalgo, prefeita de Paris, falou sobre o desejo da cidade de abrir as celebrações para o número maior possível de pessoas. “Paris quer que o momento dos Jogos seja de compartilhar. Com esse espírito, queremos que os locais de celebrações sejam acessíveis para todos.”