SUCESSO DA PARCERIA ENTRE LIGGA – PORTO SÃO LUÍS E SENAI-MA

13 de abril de 2024

A Ligga – Porto São Luís, segue com uma forte atuação em relevantes projetos de responsabilidade social empresarial, com destaque para os programas de capacitação profissionalizante, beneficiando diretamente pessoas das comunidades vizinhas ao empreendimento, moradores do Cajueiro e Mãe Chica (Vila Maranhão), e de bairros adjacentes.

A sede do empreendimento na Vila Maranhão foi palco recentemente da solenidade de formatura dos alunos de duas turmas do curso profissionalizante de Almoxarife, promovidos pela empresa em parceria com o SENAI-MA. Com essa formatura, a Ligga chegou ao marco de 10 turmas de cursos profissionalizantes concluídos e ofertados à comunidade gratuitamente, com muito sucesso e alta demanda.

Dessa vez, foram entregues ao mercado 41 novos profissionais almoxarifes formados com a excelência técnica do SENAI. E um dado que chama a atenção foi o forte protagonismo feminino nessas duas turmas, onde 95% dos formandos são mulheres. São mães e líderes de família que já sonham com futuras oportunidades profissionais em uma área de suma importância para as empresas.

Em um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo, a eficiência operacional também depende da figura do almoxarife, profissional essencial para os processos logísticos, continuidade operacional, e que contribui para a redução de custos, evitando perdas e excessos desnecessários.

Vale destacar que já foram formadas mais de 200 pessoas em um total de 10 cursos profissionalizantes que a Ligga – Porto São Luís ofertou gratuitamente às comunidades do seu entorno, nessa parceria com o SENAI-MA. Isso representa um enorme ganho para o mercado de trabalho local, e também, na qualidade de vida de muitas famílias.

O Ger. de Implantação da Ligga – Porto São Luís José Valentim destaca a missão social da empresa, que tem sido cumprida através da capacitação e desenvolvimento das pessoas das comunidades vizinhas:

“É muito importante esse momento para a empresa, pois chegamos a dez turmas de cursos profissionalizante realizados na comunidade. Estamos deixando um forte legado de transformação social na região e essa é a nossa contribuição para a sociedade” reforçou Valentim.