Renault promove curso de direção segura em Goiânia

31 de maio de 2023

• Realizado pelo Instituto Renault em parceria com a concessionária Renault Navesa, o curso faz parte das ações da campanha Maio Amarelo, para a conscientização no trânsito.
• Os clientes aprenderam técnicas de condução segura e a reagir corretamente em situações cotidianas de risco.
• Duster, Captur e Oroch, equipados com motor turbo TCe 1.3 flex e Kwid foram usados nos exercícios em pista, no Autódromo Internacional Ayrton Senna.
• Convidados também puderam realizar test-drive no Kwid E-Tech 100% elétrico.
O Instituto Renault realizou a quinta edição do Curso de Direção Segura Renault na cidade de Goiânia, em parceria com a concessionária Renault Navesa. Realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, a ação está ligada ao eixo Segurança no Trânsito, do Instituto Renault, e marca o mês de Maio Amarelo, campanha que completa dez anos em 2023 e busca chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito.
 
Cerca de 40 clientes da marca realizaram exercícios práticos para aprender a conduzir os automóveis de forma mais segura e a reagir corretamente em situações cotidianas de risco. Os exercícios, que incluíam a correta postura ao volante e seu impacto na condução, frenagem de emergência em linha reta e com desvio, a atuação do ESP (controle de estabilidade) em desvios de trajetória, além de uma prova de prosolo cronometrada, em um circuito de cones com slalons foram realizados com os veículos Duster, Captur e Oroch, equipados com motor turbo TCe 1.3 flex, além do Kwid. 
 
“Esse curso permite que os concessionários contribuam para a segurança no trânsito, por meio de ações educativas, e reforça o compromisso da Renault com seus clientes, oferecendo a eles uma experiência prática de direção segura”, explica Gustavo Ogawa, diretor de Vendas e Rede da Renault do Brasil.
 
“A estratégia de atuação do Instituto Renault se apoia nos eixos de Inclusão e Segurança, e o Curso de Direção Segura Renault faz parte das iniciativas para melhorar a segurança no trânsito por meio da sensibilização e educação”, explica Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault, diretor de Comunicação da Renault do Brasil e um dos palestrantes do evento.
 
Além do curso, os convidados também puderam realizar test-drive no Kwid -Tech 100% elétrico.
 
“O Grupo Navesa acredita muito na importância do ESG e realiza diversas ações nestes aspectos. O curso foi uma oportunidade incrível de oferecer aos nossos clientes um aprendizado rico que contribuirá para um trânsito mais seguro, além da oportunidade de ter uma experiência inesquecível com veículos de nossa marca no Autódromo de Goiânia”, afirma José Tarcísio Junior, Diretor e sócio Navesa.