Nude total continua em alta para o verão 2011
A estação mais quente e sensual do ano está chegando. No verão, as mulheres abusam das saias, vestidos e shorts coloridos, os cabelos ficam mais à vontade. As altas temperaturas permitem um look mais natural e esta tendência se mantém também no make.
Segundo a hair & make up artist Erica Monteiro, a maquiagem para o verão 2011 é leve. Os tons pastel, como lilás, azul, amarelo, sem cintilância, são uma boa pedida assim como o nude total. “É estilo cara lavada, como se tivesse acabado de sair da praia, passado apenas um blush, um rímel e está pronta para a festa. Assim será o make! No rosto, rímel e blush são mais leves, apenas para realçar o visual mesmo”, explica Erica.
Para preparar a pele, a dica é usar um creme que feche os poros antes de aplicar a maquiagem, isso vai garantir que o make dure mais. Mesmo a pele já bronzeada deve ser hidratada antes de receber o make nude. “A pele precisa estar impecável totalmente coberta, com superfície lisa e uniforme. O importante é não exagerar em nada. Tudo deve ser bem leve, com aparência natural, sem forçar muito o traço, sem delinear muito as curvas, os olhos, a boca, tudo muito sutil e chique”, destaca a profissional.
Investir em maquiagens com qualidade e proteção solar é fundamental. Erica afirma ainda que a única coisa totalmente proibida pra o make do verão é batom dourado. O resto é só usar o bom senso e se jogar nas prateleiras de maquiagem, escolhendo itens que apresentem formulações fluidas e fáceis de aplicar.
Sobre a Make-up Artist Erica Monteiro
A carioca Erica Monteiro, 30 anos, transita entre o mundo da moda e da beleza para desenvolver sua arte e sua estética de trabalho.
Em seus 10 anos de carreira como Hair & Make-up Artist, foi levada para o mercado internacional há 6 anos pelo talento e diferenciação.
No eixo Rio-SP-Paris, a profissional se divide entre editoriais, campanhas de moda, publicidades, desfiles e, recentemente, com belas exposições focadas na beleza natural das mulheres além de se dispor infinitamente a trabalhos sociais . Em seu currículo internacional tem a “French” Magazine, Louis Vuitton, Diesel, Gilette, Vogue Paris, L`officiel Paris, Oyster Magazine, Vanity Fair, Vogue Germany, Vogue Greece, Elle Italia, Madame Air France, Jalouse Magazine, Pirelli Calendar, Hurley and Red Oak.
No Brasil, marcas como Lenny, Vix, Isabela Capeto, Mara Mac, Totem; revistas como Vogue Brasil, L`Officiel Brasil, Elle, Marie Claire, S/N e Key, além das semanas de moda como SPFW e Fashion Rio