Nova S10 2013 da tradição a inovação

Não dá para brincar com um carro como este, que se confunde com a própria história do início da fabricação de veículos no Brasil. Com o nome de Chevrolet Brasil modelo 3100, a picape entrou na vida dos brasileiros em 1958.  Em 1974 surgiu a sua primeira re-estilização com faróis únicos na dianteira, e em 1985 foi lançada uma nova linha com 5 modelos diferentes dentre eles a famosa D-20 que até hoje, circula bem no mercado de seminovos. Porém, foi em 1995 que surgiu no mercado brasileiro a S10, com cabine simples, motor 2.2 L a gasolina e também a versão DeLuxe. A partir deste lançamento iniciava um reinado.

A S10 é líder no mercado brasileiro nas picapes médias desde seu lançamento há 16 anos. Isso mostra a força que ela tem perante o consumidor brasileiro. Nestes anos, a S10 teve algumas re-estilizações como na linha 200, com uma nova grade, faróis e para-lamas mais encorpados e algumas boas mudanças como o lançamento do motor flexpower em 2007, mas nada comparado com que aconteceu com a nova geração da S10 2013.

Novo design, com estilo arrojado e características robustas aliadas às linhas modernas e detalhes requintados, a Nova Chevrolet S10 representa o que há de mais moderno design para uma picape. Estão sendo vendidas ao todo 13 versões, com variação de motor, transmissão, tração e cabine: a mais cara é a LTZ 2.8 (diesel) cabine dupla, com tração 4×4 e câmbio automático.

Com nova carroceria, tanto a cabine dupla quanto a simples oferecem a resistência necessária que uma picape média necessita, desenvolvida com a tecnologia que proporciona menor peso, processos de soldagem que eliminam ruídos em situações de torção da carroceria e alta proteção contra corrosão. Forte e resistente, o chassi segura com carga pesada quanto em terrenos difíceis, que exigem resistência à torção.

Motor 2.8 L turbodiesel, de 4 cilindros, totalmente novo, com maior potência da categoria, aliada ao alto desempenho com economia, e atendimento às normas de emissões de poluentes.  Motor flexpower recalibrado com durabilidade reconhecida, o motor 2.4 L flexpower recebeu novos componentes, para aprimorar ainda mais seus atributos e com mais tecnologia.

Nova transmissão manual – a transmissão de 5 velocidades é totalmente nova, inclusive com a marcha ré sincronizada,ou seja, mesmo com o carro em leve movimento para frente a marcha vai entrar sem aquele famosa arranhada,  para aproveitar ao máximo toda a força dos motores. Na nova transmissão automática de 6 velocidades,  aproveita-se ao máximo toda a força e potência do motor diesel. Conta ainda com sistema Active Select, que permite trocas de velocidades no modo manual e mais suaves, caso o motorista prefira uma condução mais esportiva.

A Nova S10 foi totalmente pensada para atender um público que busca conforto, sofisticação, uma picape que tem um excelente desempenho e condições de dirigir o veículo, ou seja, dirigibilidade, um design que impressiona, robustez e herança das picapes da Chevrolet. A montadora acertou em cheio na Nova S10.

Capô elevado no centro, com vinco central e dois vincos rebaixados confere um visual arrojado. Proporciona estilo moderno, sem perder a robustez. A grade bipartida, com barra horizontal padrão mundial da marca Chevrolet, possui moldura cromada. Faróis de estilo robusto e arrojado, com lentes de policarbonato, possui superfície interna com duplo refletor. O formato trapezoidal do projetor traz detalhes cromados na versão LTZ, proporcionando efeito tridimensional. Para-choques envolventes e na cor do veículo, possui um protetor inferior na cor preta, integrado ao protetor de cárter.

Com linha de cintura alta, acentua o estilo sofisticado. Os para-lamas salientes conferem ainda mais robustez à lateral, que remetem à força. Possui ainda caçamba e cabine em perfeita harmonia visual. As maçanetas cromadas na versão LTZ fortalecem esta harmonia. Rack de teto em alumínio realça a modernidade da nova picape que transmite requinte e sofisticação e capas cromadas dos retrovisores possuem indicadores de direção integrados. Os estribos laterais reforçam o estilo robusto, além de facilitar o acesso ao veículo. Rodas de liga leve e de aço, com aros de 16¨ e 17¨ de acordo com a versão, possuem estilo moderno e alta resistência.

Simetria nas linhas do cockpit oferece o mesmo espaço para motorista e passageiro. Um diferencial iniciado com o Corvette, e presente em todos os novos modelos Chevrolet. O conceito Dual Cockpit traz mais envolvimento entre o veículo e seus ocupantes, proporcionando funcionalidade e maior conforto. Painel de instrumentos em dois elementos analógicos com mostrador digital central e iluminação na cor Ice Blue. Controles de áudio no volante (versão LTZ) permitem a seleção de funções do sistema de som e Bluetooth por comandos no volante que vem revestido em couro em alguns modelos. Bancos com regulagem de altura, disponíveis na função manual ou elétrico de 6 posições na versão topo de linha que também vem com ar condicionado digital e computador de bordo.

 

Serviços

Dalcar e Cauê são as duas representantes da Chevrolet aqui em São Luís.