NISSAN INOVA SHOW CHEGA A SÃO LUIS
Caravana itinerante apresenta a inovação presente nos carros da empresa além de duas novidades mundiais: o Nissan LEAF e o recém-lançado Nissan March
São José dos Pinhais, 26 de setembro de 2011 – São Luis recebe nesta semana o Nissan Inova Show, evento inovador de relacionamento com o consumidor que está percorrendo mais de 30 cidades, de norte a sul do país, para levar a experiência da marca e o conceito de inovação japonesa da Nissan para mais de 100 mil pessoas, ao longo de um ano. O evento começa sábado, dia 1 de outubro.
Aberto ao público durante os finais de semana, o Nissan Inova Show é uma oportunidade para o consumidor conhecer toda a linha de produtos da Nissan no Brasil: família Livina (Livina, Gran Livina, X-Gear), familia Tiida (Tiida e Tiida Sedan), Sentra e a picape Frontier. Além deles, duas novidades mundiais da companhia estarão no evento, também disponíveis para teste do público: o Nissan LEAF, primeiro veículo 100% elétrico produzido em larga escala no mundo, e o Nissan March, primeiro popular japonês do Brasil, lançado na última quinta-feira e já disponível para vendas nas concessionárias.
O Nissan Inova Show conta com exposição e test drive de todos os carros, além de proporcionar uma experiência de marca interativa em 3D ao visitante. Todos os modelos Nissan da linha 2012 também são oferecidos para a venda em condições e preço especiais. “A Nissan tem um jeito diferente de pensar a inovação. A empresa entende que esta inovação não pode ser restrita somente a alguns e, por isso, o Nissan Inova Show leva de norte a sul do Brasil nossa qualidade e tecnologia oferecendo, em primeira mão, a oportunidade de comprovar tudo isso na prática ao dirigir o Nissan LEAF e o Nissan March, além de todo nosso line up”, explica Carlos Murilo Moreno, diretor de Marketing da Nissan do Brasil.
A iniciativa integra a estratégia de Marketing da Nissan para ampliar o awareness da companhia no Brasil, o quarto maior mercado automotivo no mundo. O projeto contempla o Plano de Crescimento para 2014, quando a Nissan pretende figurar entre as principais marcas do mercado, principalmente no segmento de entrada, até então inexplorado por montadoras japonesas.
Outra área de grande investimento da Nissan é a rede de concessionárias. A expectativa da empresa é dobrar o número de unidades até o final do ano fiscal de 2012 (em abril de 2013), sendo que atualmente atende aos 26 Estados brasileiros, além do Distrito Federal, com 113 concessionárias.
“Este evento vem selar um trabalho que estamos realizando desde o ano passado, e que está diretamente ligado à estratégia macro da companhia no país. Nosso principal objetivo agora é fazer com que os brasileiros entendam tudo aquilo que especialistas do setor automotivo já disseram e que nossa publicidade trabalhou intensamente nos últimos meses: a Inovação Japonesa da Nissan, que tem relação custo-benefício jamais vista antes”, explica Carlos Murilo Moreno, diretor de Marketing da Nissan do Brasil. “É uma forma de apresentar nossa qualidade e tecnologia oferecendo, em primeira mão, a oportunidade de comprovar tudo isso na prática ao dirigir o Nissan LEAF e o Nissan March”, completa.
Nissan March
O Nissan March, lançado na semana passada para ser o primeiro compacto japonês do mercado brasileiro, foi desenvolvido completamente no Século XXI e conta com um design totalmente novo e engenharia baseada na inédita plataforma V da Nissan, sinônimo de versatilidade. Com preço a partir de R$ 27.790,00, o March proporcionará um novo conceito no segmento popular, já que inclui airbags duplo, computador de bordo, ajuste no banco do motorista e ar quente desde a versão de entrada.
Entre alguns dos detalhes está o “V” aplicado ao teto, que dá ao painel do teto mais robustez e permite a utilização de uma arquitetura mais fina, que reduz o peso e diminui o centro da gravidade, permitindo maior eficiência, estabilidade e prazer ao dirigir. Outro diferencial são as rodas, que foram empurradas para as laterais, proporcionando maior espaço interno aos passageiros e com um desenho mais confortável para a acomodação.
Internacionalmente, o Nissan March já conquistou importantes reconhecimentos, como o prêmio “Carro do Ano” na categoria de “Carro mais amigo do meio ambiente”, concedido pelo Grand Prix International Co, um dos mais influentes no setor automotivo, e o de “O modelo mais emocionante a ser lançado em 2010”, na China.
Nissan LEAF
O primeiro carro 100% elétrico produzido em larga escala no mundo. Nissan LEAF foi lançado em 2010 no Japão, EUA e em alguns países da Europa e revolucionou o conceito de mobilidade, marcando uma nova era para a indústria automotiva, a da emissão zero.
É alimentado por baterias de íon-lítio que permitem percorrer 160 quilômetros com uma única carga. Desde seu lançamento, o Nissan LEAF já conquistou o principal reconhecimento do setor, o prêmio “Carro do Ano 2011” nos EUA, além do “Carro do Ano” na Europa, do “Top Safety 2011” e do “Top Safety Rating”.
SERVIÇO – NISSAN INOVA SHOW SÃO LUIS
Data: 1 e 2/10/2011
Horário: 10h às 22h
Local: Shopping São Luis – Av. Prof. Carlos Cunha, 1000 – Jaracati, São Luís – MA