Luiz Almeida: Êpa do Tytto

Êpa do Tytto. Enfim vai sair a tenda da mãe Dinah do aeroporto.

Infraero informa que vai mudar as tendas da mãe Dinah por outras iguais, mas êpa. Trocar seis por meia dúzia? Acho melhor a Infraero informar que vai trocar tudo. Como todo mundo tem que pegar ônibus para usar o avião, pode virar Rodoviária da “Titical” e não Aeroporto do Tirirical.

Serão trocadas as tendas do aeroporto, sai a tenda da Mãe Dinah e entra a tenda temática em homenagem ao Rock in Rio.

Muitas sugestões chegaram para o Tytto sobre os nomes que as tendas do aeroporto deveriam ter, mas êpa. Tenda “me engana que eu gosto”. Vão ser colocadas e dizem que é até dezembro tudo acaba, mas não dizem de que ano.

Tenda Pit Stop, mas êpa. O turista chega, olha como é o aeroporto, fica imaginando como é o resto do Estado e volta no mesmo voo.

É, para o “Cunha Machado” não tem jeito mesmo, mas êpa. Dizem que ali não é um aeroporto, e sim um campo de pouso.

Meu amigo, o que foi aquele último domingo nas televisões brasileiras, em especial aquelas de canal fechado. Que o dia 11 de setembro de 2001 foi um horror é verdade, mas êpa. Nós não somos americanos, quando temos que ir para lá, os caras só faltam fazer exame de DNA para liberar os brasileiros. No final, temos que passar o dia todo sofrendo com as desgraças dos outros? Dá um tempo. Na manhã de segunda-feira, lá fui eu e o Tytto acordar com torres caindo nas nossas cabeças.

Americano é muito bom mesmo, consegue fazer um buraco com água vazando ficar bonito, porém buraco com água não é novidade, mas êpa. Aqui no Maranhão, em especial na capital, o que tem de buraco com água vazando dava para fazer muita arte. Chama uma Secretaria de Obra e uma empresa de Água e Esgoto, que juntas conseguem fazer muita piscina com água vazando e nem precisa de atentado algum.

Poxa, foi muito chato ter diminuído o repasse do Fundo de Participação para os municípios, mas êpa. Dizem por aí que alguns maus prefeitos ficaram triste, pois não vão poder trocar suas caminhonetes e nem comprar móveis novos para suas casas na capital. Morde menos Tytto, assim vão colocar chumbinho na sua ração.

O Fantástico não deixa comer ninguém, ou melhor, comer nada, mas êpa. Não bastassem as pesquisas que dizem que um dia não podemos comer ovo e na outra já podemos, tem pesquisa que dizia que café fazia mal e depois aparece outra dizendo que o café faz bem a saúde, e por aí vai. Agora nem no bandeco podemos comer, no domingo passado acabaram com as marmitas de alumínio. Caraca! Eu nem sabia que tinha espessura de marmita para colocar comida. Vou levar um saco descartável quando for comer.

E o “Gove” da Tia Dilma está mexendo os pauzinhos para voltar com um imposto para usar na saúde, que por sinal  vai muito mal há muito tempo, mas êpa. Caso a ideia de criar um imposto seja para melhorar a saúde do Brasil, cria logo o imposto da segurança, da educação, das estradas e por aí vai. Ei, já tem imposto para tudo isso? Então por que não está tudo funcionando bem? Ah, é mal utilizado pelos governantes. Morde eles Tytto.

Escolas privadas são as melhores no Enem, mas êpa. E as escolas públicas? Foram para a privada literalmente.

E por falar em público e privada, mas êpa. Tem dublê de político e dirigente “turismólogo” que fez do dinheiro público uma privada e teve que pedir para sair.

 

E o Flamengo? Está descendo o trem sem freio e não sabe onde vai parar, mas êpa. No mínimo num muro todo arrebentado.

Jogadores do Flamengo decidem não soltar mais pum antes dos jogos, mas êpa. Agora eles estão fazendo o trabalho completo em pleno campo.

Um dia o Tytto estava ligado numa rádio AM e um locutor fez a seguinte pergunta para o chefe do IML: “amigo, como vai o movimento aí no Instituto Médico Legal?”, Tytto que não presta, ficou pensando o que o funcionário o IML poderia falar, mas êpa. Moço não tem movimento algum, os mortos estão parados dentro da geladeira.