Honda Civic EXL 2.0 e Touring 1.5 Turbo: a hora da verdade

civic

Crédito: Christian Castanho

 

por Paulo Campo Grande e Henrique Rodriguez

Na chegada ao mercado, o Civic surpreende com novidades do design à estrutura da carroceria e das versões aos equipamentos

Diz o ditado que o melhor da festa é esperar por ela. Isso, porém, não se aplica ao novo Honda Civic. Desde a primeira aparição, ainda como conceito, no Salão de Nova York, em abril de 2015, falou-se muito do Civic que chega à 10ª geração. O design inédito, o motor 1.5 Turbo, os equipamentos, tudo foi discutido.

No Brasil, o Civic chega em quatro versões: Sport, EX, EXL e Touring. As três primeiras trazem o motor 2.0 flex de 155 cv que já equipava o modelo da geração anterior. A novidade está na transmissão. A versão Sport é a única a ter a opção do câmbio manual de seis marchas, enquanto as automáticas ganharam uma nova caixa CVT, com sete marchas predefinidas (antes, o sistema era automático de cinco marchas).

Leia mais clicando na imagem