Comemoração milionária: Atual geração do MINI Hatch 3 Portas tem sua unidade nº 1.000.000 produzida na Inglaterra

21 de abril de 2023

Tudo começou em 1959, quando Sir Alec Issigonis revolucionou a indústria automotiva com o conceito de ‘máximo espaço interior com mínimo de espaço exterior’. Assim nasceu o MINI, um veículo simples, mas muito engenhoso. Apresentada em 2013, a releitura moderna do MINI original está à venda em todo o planeta desde 2014. Fiel ao seu design, o modelo ganhou diversos tipos de carroceria, mas o icônico hatch de 3 portas continua sendo um sucesso de vendas em diversos países. Tanto sucesso que o modelo acaba de atingir uma marca bastante expressiva: Sua milionésima unidade acaba de ser produzida em Oxford, na Inglaterra, a casa da MINI. O MINI Hatch 3 Portas de número 1.000.000 é um modelo da versão 100% elétrica, o MINI Cooper S E, pintado no belo e tradicional British Racing Green. O felizardo proprietário será do Canadá, país para o qual essa unidade será exportada.

MINI Cooper S E

Com o objetivo de desenvolver um modelo elétrico para trazer a autonomia e performance que os clientes e fãs da marca já esperam, mas sem alterar design, dirigibilidade, espaço interno, tamanho, o time de engenharia da MINI  desenvolveu o MINI Cooper S E, que vem equipado com powertrain 100% elétrico, capacidade para entregar 184cv e 270Nm de torque instantâneo, e bateria de íon-lítio de 32,6kWh, que permite autonomia de até 234km (ciclo de testes WLTP) e que pode ser carregada em uma tomada doméstica com o carregador portátil, com carregadores rápidos como o MINI Wallbox, e com carregadores de corrente contínua. No Brasil está disponível em três versões: MINI Cooper S E – Exclusive, MINI Cooper S E – Sport e MINI Cooper S E – Top, com atributos inéditos e exclusivos para a categoria de elétricos no Brasil.

Além disso, todo MINI Cooper S E sai de fábrica conectado com um SIM card virtual sem custo ao cliente por um período mínimo de três anos, para que possa acessar o My MINI App, sistema que fornece diversos serviços ao motorista e passageiro e permite usufruir de funcionalidades exclusivas, tais como chamada de emergência inteligente, MINI Teleservices, notícias em tempo real, previsão do tempo, serviços remotos, preparação para Apple CarPlay, informações de trânsito em tempo real e assistente de autonomia, que avisa a necessidade de incluir paradas para recarregar as baterias no trajeto e localiza os pontos de recarga disponíveis. As versões MINI Cooper S E – Sport e MINI Cooper S E – Top trazem também conectividade com Amazon Alexa, possibilitando maior integração do veículo com casas inteligentes.

Sobre a MINI Serviços Financeiros

A MINI Serviços Financeiros é a divisão financiamentos, seguros e consórcio da MINI no Brasil. Com um portfólio de produtos e serviços inovadores, a MINI Serviços Financeiros oferece soluções personalizadas, flexíveis e competitivas, desenvolvidas para atender com eficiência e exclusividade os clientes das marcas MINI no Brasil.

Sobre o Plano de Manutenção MINI Service Inclusive (MSI)

Diferentemente dos planos de revisão convencionais, o Plano de Manutenção MINI Service Inclusive (MSI) é baseado na tecnologia Condition Based Service (CBS), um sistema de manutenção inteligente e exclusivo que monitora constantemente o estado dos componentes e lubrificantes dos veículos MINI e informa o proprietário, por meio de alertas no painel do carro, sobre as manutenções necessárias, com antecedência de quatro semanas. Ou seja, as manutenções dos veículos MINI são realizadas apenas quando há desgaste real de seus componentes, gerando menos custos e mais conforto e tranquilidade para o cliente.

Sobre o MINI Wallbox

O MINI Wallbox é um dispositivo que permite a recarga rápida, prática e inteligente dos veículos eletrificados da marca, seja na própria casa ou condomínio do usuário. O MINI Wallbox traz alta tecnologia de recarga de forma simples e funcional, com o sistema Plug & Play: basta plugar o veículo que a recarga se inicia automaticamente. O MINI Wallbox é certificado de acordo com padrões internacionais, à prova de intempéries e variações climáticas.