42° Congresso Brasileiro de Administração Hospitalar e Gestão em Saúde da FBAH

16 de setembro de 2023

Evento promoverá debates sobre a Gestão da Saúde de Alto Desempenho nos dias 26 e 28 de setembro

FOTO – DIVULGAÇÃO: Plínio Túzzolo, Dir. FBAH-MA e Daniela Camarinha, Pres. da FBAH está convidando administradores e gestores hospitalares para o 42º Congresso Brasileiro de Administração Hospitalar e Gestão em Saúde promovido pela FBAH.

A missão da FBAH / Federação Brasileira de Administradores Hospitalares, desde 1971, é promover a melhoria da saúde no Brasil, o aprimoramento, a qualificação e a valorização profissional dos gestores e administradores dos hospitalares. A FBAH é A Casa do Administrador Hospitalar, uma organização comprometida com a saúde do país e com seus associados.

E como parte dessa estratégia, acontece anualmente no Congresso Brasileiro de Administração Hospitalar e Gestão em Saúde. Esse ano, em sua 42ª edição, o Congresso será realizado nos dias 26 e 28 de setembro, no Expo Center Norte em São Paulo, durante a Medical Fair Brasil / MFB, feira de artigos e equipamentos de saúde.

Sob o comando da Presidente da FBAH Daniela Camarinha, com apoio local do Dir. Regional FBAH-MA Plínio Túzzolo, esse ano a FBAH apresenta um modelo inovador de Congresso, mais interativo, com as mesas de discussão envolvidas também o público; fazendo com que os congressistas se sintam parte de uma experiência única e diferenciada.

O tema central do 42º Congresso Brasileiro de Administração Hospitalar e Gestão em Saúde não poderia ser mais oportuno, com o tema “Gestão da Saúde de Alto Desempenho: Esteja Preparado para as Novas Exigências do Mercado”. A programação Científica foi pensada nos mínimos detalhes pela comissão científica, composta por players do setor e pelo Conselho Nacional de Gestão em Saúde da Federação. Serão temas de interesse extremamente importantes para o Administrador Hospitalar e o Gestor da Saúde, com destaque para uma forte expressão na temática da liderança e seus desafios para apoiar o gestor nos aspectos de competitividade pessoal e empresarial. Além disso, temas delicados como a pandemia relataram a resistência bacteriana, novos e eficazes modelos de remuneração na saúde suplementar e o impacto do piso salarial de enfermagem, entre outras questões urgentes.

Segundo o Dir. Regional da FBAH-MA Plínio Túzzolo é primordial que os administradores e gestores hospitalares do Maranhão participem do evento: “Todos os debates, assim como o tema central do Congresso são de fundamental importância para nos guiar em cenários tão desafiadores e complexos como nos apresentam o segmento de saúde atualmente no Brasil. Além de muito conhecimento técnico, essa será também uma rica oportunidade para a troca de experiências e networking com grandes atores desse segmento. Mais que um congresso, o evento nos permitirá desenvolver uma visão estratégica mais abrangente sobre as transformações em curso no setor da saúde. Eles terão a oportunidade de explorar as implicações das principais mudanças na legislação, reformas tributárias e novos modelos de negócio, capacitando-os a tomar decisões informadas e estratégicas para suas organizações. Convido portanto todos os colegas da área a fazerem suas inscrições o quanto antes, já que o evento tem vagas limitadas” convocou Plínio Túzzolo.

As informações sobre a programação completa do evento, assim como as inscrições para o 42º Congresso Brasileiro de Administração Hospitalar e Gestão em Saúde podem ser feitas no site do evento: https://eventosfbah.org.br/produto/42-congresso-brasileiro-de-administracao-hospitalar-e-gestao-em-saude/